sábado, 7 de julho de 2012

Promotor e Juízes promotem rigor e caneta pesada na fiscalização do processo eleitoral em Maracaju.




Justiça Eleitoral de olho nos candidatos em Maracaju. O juiz eleitoral Marcus Vinicius de Oliveira Elias durante reunião com os candidatos.

Os candidatos a vereadores, prefeitos e vice de Maracaju que se cuidem. O juiz eleitoral da comarca Marcus Vinicius de Oliveira Elias, o juiz da segunda vara Alexsandro Motta e o promotor Estéfano Rocha Rodrigues, prometeram rigor e caneta pesada na fiscalização de campanha eleitoral na cidade para as eleições de 07 de outubro.

A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho, segundo o juiz eleitoral o cartório eleitoral de Maracaju está preparado para fiscalizar.

“Nós queremos uma eleição que prevaleça a vontade do eleitor, quanto menos o juiz e o promotor aparecerem configuram que o processo transcorre normal,” disse o juiz Marcus Vinicius.

Para isso, a justiça eleitoral vai coibir qualquer tipo de conduta que configure propaganda irregular, ostensiva e dissimulada, “a lei eleitoral é para todos a caneta será pesada, seja para os poderosos ou não”, declarou. Segundo ele, o Ministério Público Eleitoral estará atento a qualquer atitude que fira o princípio de isonomia do pleito.

As declarações foram feitas durante reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, no plenário do júri Fórum de Maracaju onde o Marcus Vinicius relatou algumas das proibições em informativos, outdoors e adesivo em veículo.

Já o promotor Estéfano Rocha, endossou as palavras do juiz, disse que vai atuar na linha dura, para que o voto do cidadão prevaleça, não aconteça, desordem, bagunça entre outros fatores. “A comarca não para por conta da eleição qualquer forma de propaganda, ato ilícito de campanha eleitoral vamos estar atentos,” disse. 

Segundo o promotor todo processo será fiscalizado dentro da legalidade, para que a eleição de Maracaju seja espelho no Estado. “Nós precisamos tomar essas providências agora para que, no período eleitoral, não ocorram abusos. Essas medidas se mostram necessárias para prevenir eleições limpa na cidade, estamos passando orientação de como os senhores podem agir”, disse.

Fonte: Hosana de Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário