quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eleições 2012: Como escolher um bom governante para o seu município?


Por: Ben Hur Salomão Teixeira - Vice Presidente do Projeto Consciência Maracaju

"Tornando-se um consciente criador de escolhas, você começa a gerar ações que são evolucionárias para você." (Deepak Chopra)

Clique na imagem e veja mais detalhadamente. Charge editada - Fonte: Internet

Bem caros leitores não adianta tentarmos fugir somos os patrões, e os candidatos a prefeito e vereadores que escolheremos em outubro desse ano os nossos futuros funcionários, e essa não é uma visão exagerada, é a pura realidade, cada centavo do salário dos nossos governantes sai do nosso bolso, nos mais diversos tipos de impostos que pagamos. Mais já que somos os "patrões" como escolher um bom funcionário o qual ainda não teremos como trocar após a escolha consumada em pelo menos 4 longos anos.

Como eleitores, temos que estar conscientes que temos a livre opção de escolha, não se deixe pressionar ou aceitar presentinhos em troca do seu voto, saiba que na frente da urna é só você e ela, ninguém ficará sabendo do seu voto, a urna eletrônica brasileira é modelo no mundo todo pela sua extrema segurança.

Mais então, como optar por um candidato que será nosso funcionário por no mínimo 4 anos? Alguns colegas dizem que primeiramente o candidato deve ter alguma formação superior, acho necessário e importante mais não é algo obrigatório ao meu ponto de vista, já que existem excelentes pessoas, honestas e com vasto conhecimento sem formação superior, mas existem outros pontos importantes a serem analisados, além de verificar criteriosamente as metas e planos para o futuro governo, devemos conhecer os trabalhos prestados por esse candidato, seja já em em uma função eleita pelo povo ou ainda como um simples prestador de serviços a sociedade, um bom candidato é aquele que ajuda, trabalha e busca uma cidade melhor sem o mínimo interesse ao menos por algum momento em algum cargo público, além de tudo ser honesto, ficha limpa, e ter uma relativa história de serviços prestados a sociedade. Não acredite em respostas curtas, como "vou acabar com a pobreza", "vou priorizar a saúde""melhorarei a educação", como diz o ditado, "falar até papagaio fala", exija como os seus candidatos vão fazer isso, se eles tem um plano de governo já previamente definido, e acima de tudo cobrar o cumprimento do mesmo após eleitos.

Além de tudo isso, pesquise na internet, rádio e mídia impressa, procure acessar os sites de notícias, se informe, hoje qualquer eleitor consciente tem acesso a informação, conheça o passado, presente e imagine o futuro do seu candidato.

Mais será que mesmo fazendo tudo isso posso errar? Infelizmente sim, assim como um patrão que escolhe um excelente currículo, mais não uma excelente pessoa e erra na escolha, nós também podemos errar na opção do nosso candidato, só que na empresa o patrão ainda tem o poder de demiti-lo a qualquer momento, já com o candidato eleito para conseguir isso, passaremos no mínimo por uma novela de acontecimentos desagradáveis!

Desejo sorte e conhecimento a cada eleitor na escolha do seu candidato, vote certo, vote sem medo, a nossa única chance de tentar mudar algo é com o voto, se o povo soubesse o quanto essa ferramenta é forte e decisiva para o seu futuro, talvez não trocaria por 50 reais ou uma cesta básica.

Consciência na hora do voto, para não ficar com a consciência pesada depois!

É a minha opinião!

Ben Hur Salomão Teixeira
É Perito Contábil.
Atua na área de revisão de dívidas agrícolas, sendo também Perito do juízo da Justiça do Trabalho. 

Blog: http://periciascontabeisjudiciais.blogspot.com.br/

Obs.: A opinião do profissional é independente e não necessariamente condiz com a opinião do Blog.

Um comentário: