O projeto Consciência Maracaju promoveu seu primeiro ato de conscientização perante a sociedade com uma rápida campanha que se resumiu a três dias em prol a Associação Beneficente de Maracaju Hospital Soriano Corrêa da Silva. Na tarde da ultima quinta feira 05 de junho foram entregues as primeiras doações já que a campanha permanece por tempo indeterminado em favor do hospital.
O Presidente do Projeto Consciência Maracaju, médico anestesista Dr. Raphael de Mauricio Rosa fala sobre a situação da saúde no país e de que forma o grupo pretende auxiliar na conscientização das pessoas: "A saúde passa por um momento crítico em todo país, em nossa cidade não seria diferente. A gestão publica entra com a parte do recurso que lhe é delegada, mas devido aos baixos valores pagos pelo SUS, em todos procedimentos, estamos sempre deficitários. Quero dizer que, o que o SUS paga por uma internação, ou uma cirurgia, não cobre seus custos, gerando déficit dia após dia. O Hospital Soriano Corrêa é uma entidade filantrópica, e não municipal como muitos pensam. Nesta campanha nosso projeto visa ajudar o hospital de maneira solida e permanente. Como cidadãos, vamos resgatar dentro de nós a consciência que podemos dar um pouco de nós mesmos em prol de nossa cidade. Vamos assumir a responsabilidade que nos cabe de cuidar de uma parte de nosso município. Neste momento não me volto a procurar responsáveis, me volto a não deixar que nossos munícipes sejam prejudicados por falta de insumos, ou medicamentos. Não queremos tirar a responsabilidade do gestor publico, vamos cobrar dele e fiscalizar suas ações. Mas vamos fazer a parte que nos cabe. Hoje e sempre", disse o médico.
Com intuito de suprir necessidades básicas, mas de suma importância ao funcionamento do hospital a direção do projeto Consciência Maracaju empenhou-se em levantar doações perante a sociedade para aquisição de alguns materiais e três itens foram apontados como de suma importância: papel higiênico, papel toalha, luvas e máscaras.
“Ao colocarmos em prática esta campanha sentimos na pele o quanto precisamos trabalhar a conscientização das pessoas,, muitas delas acham que o nosso hospital é uma responsabilidade exclusiva do poder publico municipal, o que é um equivoco, já que é uma associação beneficente e precisa do apoio da sociedade para que continue funcionando normalmente e podendo assim continuar prestando o atendimento que é tão importante para nossa população”. Tita Paré, publicitária, diretora de comunicação do projeto CM.
A intenção do projeto Consciência Maracaju não é apoiar tampouco eximir de culpa os responsáveis diretos por problemas que existem nos serviços prestados a população, até porque tal feito não cabe a nós, mas podemos sim auxiliar o entendimento das pessoas sobre o seu papel dentro da sociedade, assim como temos muitos direitos como cidadãos temos também os nossos deveres e um deles que vale lembrar agora que estamos em período eleitoral é analisar com seriedade e respeito visando o que é melhor para nossa população como um todo e não apenas para grupos exclusivos. E este é o momento de fazermos valer a democracia e escolher os candidatos que realmente farão diferença a favor de nossa cidade.
“O Projeto Consciência Maracaju veio para ficar, atuaremos no período eleitoral com intuito de contribuir para que as pessoas sejam mais conscientes na hora do voto, após esse período vamos abordar os mais diversos temas, queremos colaborar com uma mudança na mente dos cidadãos. Ajudar o Hospital não é ajudar o médico ou o governante é ajudar as diversas pessoas que necessitam do atendimento em uma urgência ou não, isso é ser consciente, não adianta muitas vezes criticarmos sem agir, temos que ser mais empenhados nas causas em prol do nosso município, e é para isso que nasceu o projeto”. Benhur Souza, perito contábil, vice-presidente do projeto CM.
O Presidente da Associação Beneficente de Maracaju Hospital Soriano Corrêa da Silva Sr. Ariovaldo Boer, agradeceu em nome da associação, disse que é muito importante esta iniciativa do projeto, pois o único hospital da cidade passa por dificuldades e precisa muito da conscientização da sociedade. Informou que a administração do hospital esta aberta a esclarecimentos e mais informações as pessoas que gostariam de contribuir.
Agradecemos a todos os cidadãos conscientes que colaboraram com nossa primeira campanha prol ao Hospital Soriano Correa da Silva.
Calderan Móveis
Marlon Albarello
Eletro Tintas
Mecânica 2 Amigos
Paulo Michalski
Roger Ziemann
Revista Brilhe
Paulo Aguilhera
EW Bareta
Eloar Castelaci
Site Tudo do MS
Benhur Souza
Viviane Barros
Com o valor total arrecadado foram adquiridos 704 rolos de papel higiênico, 400 luvas tamanho G, 150 mascaras, 30 sabonetes de barra e 20 pacotes com 1000 toalhas de papel individuais.
Vale lembrar que continuaremos recebendo doações dos cidadãos conscientes que desejam colaborar, estaremos recepcionando doações na loja de nossa relações publicas Aline Aniz, na rua Melanio G. Barbosa, centro. Contato pelos telefones: (67) 9646-5989 e (67) 8464-6767.
Fonte: Assessoria PCM e Revista Brilhe MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário