As convenções dos partidos chamados pequenos agendadas para à noite de sexta feira, dia 29, confirmaram aliança com os candidatos a prefeito do PT e PV. Os partidos que vão encabeçar a chapa majoritária da oposição devem confirmar as candidaturas de Alberto (PT) e Sangue Bom (PV) para prefeito e vice, respectivamente. O ato político dos partidos aconteceu na Chácara Rancho do Amor, das 18h às 21h. O PT também realiza a convenção partidária sábado, na sede do partido, a partir das 14h.
Segundo o pré-candidato a prefeito Alberto Kuendig fazem, mais ou menos seis meses que o PT e mais alguns partidos vinham conversando entorno de um projeto novo para Maracaju. Um projeto popular, com transparência, com a participação da população. Porém, devido aos problemas internos do partido, provocando por pessoas que não pensam no coletivo, acabou prejudicando um pouco.
"O nosso recurso no Diretório Nacional foi vitorioso em cima de uma candidatura própria. Tentamos conversar isso, mas alguns não entenderam e não quiseram ceder. Tudo bem Continuamos a conversar com aqueles que acreditaram. Procuramos usar de franqueza: o que eu tenho são um par de tênis, um par de botinas e um projeto para Maracaju. Parece loucura?". Disse Alberto Kuending.
O petista continuou: "As vezes a verdade para a gente parece loucura. No entanto acreditamos que podemos. Ficamos junto com o PV, PSC, PSD. Pessoas de bem que pensam como nós. Lançamos candidatos majoritários e uma chapa de proporcional. Vamos de porta em porta levar o nosso projeto. E assim acreditamos que podemos chegar lá".
Além de oficializar apoio à chapa majoritária de oposição, confirmaram no sábado a coligação outros dois partidos que também pretende unir forças das siglas pequenas e eleger de um a dois representantes na Câmara.
Fonte: Tudo do MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário