Ainda questionado sobre a coligação PDT e PSDB, o pré-candidato a prefeito Celso Vargas disse em entrevista na manhã dessa sexta-feira, 29, que o entendimento entre os partidos busca o melhor para Maracaju. Segundo Celso, essa é a hora de unir forças políticas para levar adiante o desenvolvimento do município. “Político não pode olhar pelo retrovisos, tem que olhar para frente, tem que ser grande”, esclareceu.
Segundo o deputado federal e presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na busca por conciliar a vontade popular e os projetos do PSDB para o município, o partido em Maracaju entendeu que o caminho é a aliança com o atual prefeito Celso Vargas. “Respeitamos as decisões locais e como faremos em todos os municípios onde o partido terá candidatura na majoritária, seja prefeito ou vice, estaremos hipotecando nosso apoio irrestrito. Acredito que esse grupo, unido, irá realizar as ações necessárias para garantir o desenvolvimento e crescimento da nossa querida Maracaju”, declarou Reinaldo Azambuja.
Celso Vargas disse reconhecer a grandeza do ex-prefeito de Maracaju Reinaldo Azambuja e que acredita que o esforço da atual administração em buscar recursos federais para o desenvolvimento da cidade foi levado em conta na decisão do PSDB. “Acredito que por esse motivo, o Reinaldo e a cúpula do PSDB, inclusive o vereador Portela, preferiram indicar o vice para seguir junto com o PDT, porque assim esses partidos vão preparar o Município para o futuro”, reiterou.
Vargas disse também que durante as conversas realizadas em busca do entendimento as falhas foram discutidas e levantadas propostas de melhoria para uma administração cada vez mais eficiente, sempre buscando o melhor para o município e para o cidadão maracajuense. “Juntos, vamos trabalhar cada vez mais, vamos correr atrás de recursos. Esse é meu entendimento, esse é o entendimento do vereador Careca, e dos pré-candidatos a vereador. Esse é o entendimento político do PSDB com o PDT”, enfatizou Celso Vargas.
O pré-candidato a prefeito confirmou que ferrovia é realidade em Maracaju e por esse motivo é preciso preparar o município. “Como aconteceu há mais de 50 anos quando a ferrovia chegou aqui pela primeira vez, e transformou Maracaju no que ela é hoje, vai acontecer novamente. Vamos ser um polo intermodal de ferrovias e precisamos, com sustentabilidade, preparar o município para isso”, finalizou Celso Vargas.
Fonte: Tudo do MS