quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Confira a entrevista do candidato Dr. Maurilio Azambuja(PMDB) ao Projeto Consciência Maracaju


Senador da Republica Waldemir Moka, Dr. Maurilio Azambuja, Dr.Raphael Rosa, Candidata a vereadora Lucimar e Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta demonstram apoio ao Projeto Consciência Maracaju.

1. Quais serão as próximas ações da campanha eleitoral?

A campanha eleitoral é formada por varias fases até chegar no dia 7 de outubro, dia da eleição. Estamos a menos de 15 dias do pleito eleitoral, portanto, estamos na reta final desta caminhada, hora de intensificar o contato com a população maracajuense e ouvir suas reivindicações, suas sugestões e apresentar nossas propostas. Acredito que a participação de cada cidadão, cada eleitor é fundamental para o desenvolvimento de Maracaju. Na verdade, o eleitor precisa dizer se está contente com a atual gestão, que prometeu muito e cumpriu pouco, ou se quer um novo modelo de administração, mais sério e realizador.

2. O que define a proposta de seu partido ou sua coligação?

Posso definir como uma proposta de modernização da administração pública. Isso quer dizer fazer bem feito e com menos custos. Quando se aplica corretamente o dinheiro público, ele rende. Em todos os setores, saúde, educação, habitação, urbanização, geração de emprego e renda, programas sociais e todos os outros de responsabilidade do poder público municipal. Para trazer maior eficiência e satisfação nos serviços públicos prestado pela Prefeitura. Na nossa coligação temos a experiência e a juventude atuando lado a lado para desenvolver os projetos e ações que Maracaju merece.

3. Quais serão os principais eixos (bases) do seu plano de governo?

Administrar uma cidade como Maracaju nos traz uma responsabilidade muito grande pois nossas atitudes surtiram efeitos em toda comunidade, por isso temos um planejamento amplo que contemplará todo município. Os eixos principais são: Saúde, com a construção imediata de um pronto socorro, centros especializados no atendimento as enfermidades e mutirões na área da saúde. Educação, a implantação da educação em tempo integral para nossas crianças e nossos jovens e a busca por cursos técnicos profissionalizantes,criar em parceria com o Sebrae, Senai, Sesi, Senar, Governo do Estado e União, cursos de qualificação profissional para capacitar os trabalhadores maracajuense e assim abrir as portas para novos investidores. Urbanização, formar um plano diretor moderno e que atenda as necessidades de uma cidade de economia forte e crescente como Maracaju, além de cuidar do embelezamento e da acessibilidade de toda a cidade. Valorização dos servidores públicos municipais, o desenvolvimento do plano de cargos e carreiras, garantido os reajustes e os aumentos salariais conforme o aumento da arrecadação municipal, cursos de capacitação e qualificação para todo o funcionalismo buscando uma maior excelência na prestação de serviços públicos. Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável de Maracaju, manter e ampliar os projetos sociais que já existem no município, criar uma secretaria especial para atender os produtores
rurais e desenvolver políticas públicas que atendam a classe como a manutenção das estradas vicinais e dar uma atenção especial para o meio ambiente e o crescimento sustentável.

4. Quais são os desafios para assumir um governo municipal como o de Maracaju?

É o desafio de administrar para o bem comum da sociedade e o prazer de administrar a cidade que eu tanto amo. Não tenho medo dos desafios, pois ao meu lado terei a população de Maracaju que a cada dia será o norte da minha administração. O meu partido o PMDB, o DEM e o PTB, que fazem parte da coligação Maracaju Merece Mais, juntos contamos com mais de 8 Deputados Estaduais, mais de 4 Deputados Federais, um Senador e o Governador do Estado Dr. Andre Puccinelli, sem falar em vários Ministros e do Vice presidente da República, portanto tenho certeza que os desafios serão vencidos com essas parcerias visando o melhor atendimento as demandas da comunidade. Não faltarão esforços para novos projetos na saúde, educação, habitação, desenvolvimento social e em todas obrigações do município.

5. Maracaju é uma cidade marcada por inovações, o senhor pensa em alguma inovação para a cidade?

Com certeza Maracaju tem esta marca, este reconhecimento. Isto é fruto do trabalho e perseverança do povo trabalhador de Maracaju. O nosso município é referência em agricultura e pecuária e esta inovação tem que ser usada na administração pública. Como já citei, a modernização do setor publica é o pensamento que define nossas propostas.

6. O que o senhor mudaria em Maracaju?

Temos um plano grandioso para Maracaju, a beleza da nossa cidade tem que ser explorada e cuidada em todos os seus detalhes. Temos que nos preocupar com o futuro, com as novas gerações e com o desenvolvimento que esta por acontecer em Maracaju. Por isso temos que pensar em um todo, mas nunca esquecendo as pessoas que construíram e ajudam a construir Maracaju.

7. Do que o senhor mais gosta em Maracaju?

Cada rua desta cidade traz uma lembrança de minha infância, dos meus familiares, dos meus amigos, dos meus pacientes e cada Bairro tem uma obra desenvolvida, criada e concluída na minha administração. Todas estas obras foram feitas para melhorar a vida das pessoas que moram em Maracaju. Mas, o que mais gosto em Maracaju é da sua gente, um povo trabalhador, simples, alegre e que sabe enfrentar e resolver os problemas cotidianos. O povo de Maracaju sabe trabalhar duro na lavoura e sabe se divertir na Expomara, na festa da lingüiça e mesmo em torno de uma roda de chimarrão ou tereré.

8. Do que o senhor menos gosta em Maracaju?

Não gosto de ver nossa gente sendo enganada, iludida por promessas que não são verdadeiras e por homens públicos que negam a própria origem em troca de votos. É uma falta de respeito às pessoas, à sua história e ao seu trabalho. A Prefeitura deve ser alavanca do desenvolvimento e não fonte de problemas para a cidade. Infelizmente, isso tem ocorrido atualmente e faz muito mal para o nosso comércio, os nossos servidores públicos, ou nossos produtores rurais.

9. Quem é o Maracajuense?

O maracajuense é todos aqueles que escolheram Maracaju como sua morada, pois ajudam a construir o presente e o futuro de um município pujante. É um povo ordeiro, pacifico, amistoso e acima de tudo Trabalhador que sabe o valor de seu trabalho e a importância que cada um de nos temos para o desenvolvimento de toda sociedade. Maracaju é uma das maiores economias do Mato Grosso do Sul, para isso se tornar realidade temos o suor e a luta deste nosso povo.

10. Existe alguma idéia de outra cidade que o senhor adaptaria a Maracaju?

As cidades, assim como as pessoas são únicas, nenhuma é igual. O que a gente pode é adaptar algumas boas idéias que deram certo em algum outros dos 5.500 municípios brasileiros. No âmbito da Confederação Nacional dos Municípios a gente tem acesso às boas práticas nessa área. É nosso intuito valorizar o servidor público, qualificar o jovem na busca pelo primeiro emprego, desenvolver a educação que é à base de toda sociedade, a saúde com qualidade e eficiência e os projetos sociais que ajudam as pessoas que passam por momentos de risco e precisam do apoio do poder público.

11. Como o senhor se define?

Sou um homem do trabalho, na vida pessoal e na medicina acordo cedo e durmo tarde. Há mais de 30 anos atendo pacientes em Maracaju. E, quando fui Prefeito não foi diferente, trabalhei intensamente pela população de Maracaju para honrar todos os compromissos. Sou pai de família com seus deveres, responsabilidades e alegrias. Uma pessoa que honra a palavra e tem atitudes condizentes com o que acredita.

12. Somos um projeto onde a sociedade trabalha em prol da comunidade, qual a opinião do senhor sobre o projeto Consciência Maracaju?

É de extrema importância. A iniciativa do projeto Consciência Maracaju demonstra que temos uma sociedade preocupada com o futuro mas acima de tudo com vontade de participar dos rumos da comunidade. O trabalho desenvolvido pelo Consciência Maracaju tem ajudado e pode ajudar muito mais no desenvolvimento humano dos cidadãos maracajuenses.

13. Se eleito o senhor acredita que o projeto contribuirá positivamente no âmbito da conscientização da comunidade maracajuense, enquanto terceiro setor, em paralelo ao poder publico. O senhor a apóia o Projeto Consciência Maracaju?

O trabalho de conscientização tem que ser feito em conjunto. A seriedade do projeto unido com a força da administração pública e pode ter certeza que na minha administração o projeto Consciência Maracaju terá o respaldo necessário para desenvolver seus trabalhos junto a comunidade.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário